Pessoal,
Segue o resultado de nosso trabalho:
SABERES PEDAGÓGICOS
|
SABERES DIDÁTICOS
|
Participação em movimento
sociais/políticos de valorização da educação e atividade docente.
|
Construir uma avaliação
|
Reconhecimento das
individualidades dos estudantes/respeito ás diferenças (crenças, ritmos, interesses, comportamentos...)
|
Buscar utilizar metodologias mais adequadas para cada
conteúdo.
|
Tratar as questões éticas
no/do cotidiano.
|
Dar abertura para a expressão dos alunos
|
Agir de acordo com seus
pressupostos teóricos-filosóficos.
|
Conceber diferenças (planejar para as diferenças,
elaborar instrumentos de avaliação variados)
|
Compreender o currículo
no campo dos conceitos, da prática e das atitudes.
|
Reconhecer e buscar compreender as diferenças
|
|
Criar clima de atividade grupal
|
|
Fazer da aula uma situação de atividade do estudante e
não passividade
|
|
Relacionar o objeto especifico de estudo com o maior
numero possível de outros objetos.
|
|
Buscar a inspiração estética do estudante
|
|
Condução dos estudantes no processo ensino e
aprendizagem em sala de aula ou atividades práticas em campo.
|
|
Flexionar a voz nas diversas situações do discurso.
|
|
Intercalar firmação (informação) com perguntas
(questionamentos)
|
|
Associar um dado (informação) com uma realidade
cotidiana dos estudantes.
|
|
Exercício da escuta ativa/ relação dialógica entre
docente e estudantes.
|
|
Modificar a aula de acordo com uma demanda espontânea
dos alunos.
|
|
Mediar conflitos (observar fatos, analisar situações).
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário