Histórias de vida e identidade profissional

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Memórias de mim...


Memórias de mim... DAS ANTIGAS

Era uma vez uma menina,
Como todas as outras da cidade
Nao queria ser professora
Mas, nao escolhia, naquela idade.

Nao escolhia por que nao tinha
Outra melhor opção.
Ou fazia magistério
Ou administração.

Administração, é coisa de homem.
Magistério, de mulher,
O contexto da época já definira,
Vc nao precisa saber o que quer.

Lá fui dar aula em um convento,
A profissão me encantava,
Com a possibilidade de brincar e criar, 
Que a criançada provocava.

Dez anos com crianças,
Em sala e no encantamento,
Rumo para o ensino superior
Ampliar meus sentimento.

Daí um novo sonho,
Formar uma legião de educadores,
Que amando os que fazem,
Sejam mais que professores.

Sigo para a graduação, biologia e pedagogia
Na Pós graduação,  sempre em educação.
Em formação continuada o povo do interior
Me "puxa" pra dentro da verdadeira vocação.

23 anos depois,
Assumindo a pedagogia,
Implicada  com educadores
Dia e noite, noite e dia.

E lá no fundo, bem no fundo, descubro, depois de 25 anos
A minha vocação, pois desde menininha!
Aos doze anos, gostava mesmo de dar aula,
Para muitas galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário